"De trás" ou "detrás"?

"Detrás" ou "detrás"?

Resposta:

Basta fazer a pergunta "onde" ou "da onde". Se a pergunta for "da onde" devemos usar "de trás". Se for "onde", então devemos usar "detrás". 

Exemplos:
ONDE está a tubulação?

Resposta: A tubulação está DETRÁS da parede

Mário, DA ONDE você saiu?

Resposta: Eu saí DE TRÁS do armário. 


Para ficar mais fácil de memorizar as regras, basta decorar que "detrás" é usado em resposta a "onde". Caso não seja, então automaticamente será "detrás", ou seja: decorando uma regra se decora automaticamente a outra sem fazer confusão entre as duas.

Agora, você pode verificar se o "de trás" foi empregado corretamente nesta imagem:



5 comentários:

  1. neste caso então seria "detrás"?
    Perguntaria-se "ONDE está a questão 6"?
    Correto?

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença de ESTÁ e ESTAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estar" é o verbo no infinitivo. Quando o verbo está no infinitivo ele termina em "ar", "er" ou "ir" (ex: vender, cantar, partir, nadar, escrever, cair, etc). Por outro lado, a forma "está" é uma conjugação: é o verbo "estar" conjugado na terceira pessoa do singular (ex: eu estou, tu estás, ele ESTÁ).

      "Está" é uma conjugação do verbo "estar".

      Se tiver dúvidas sobre verbos você pode acessar o roteiro de estudo gratuito (veja a aba do menu horizontal que fica na parte superior desta página).

      Excluir

Licença Creative Commons
Blog do Gramaticando, de Vinícius Souza Figueredo, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Brasil, ANO XI. Tecnologia do Blogger.
©